Vecinity é um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa, que seus desenvolvedores definem como 'Portal feito por uma equipe independente'. A realidade, claro, não é tão bonita, mas o jogo oferece uma experiência interessante.
O jogador assume o papel de Claire, uma jovem que, com a ajuda de uma série de aparelhos de alta tecnologia, deve ter acesso a um laboratório de ciências abandonado para recuperar o Cubo de Controle, um artefato misterioso que permite que você desvie a realidade.
Como seria de se esperar, o laboratório está cheio de armadilhas e quebra-cabeças que exigem que nossa heroína use seu 'Manipulador Dinâmico de Força', um artefato com o qual ela pode manipular objetos à distância. Na prática, este dispositivo funciona de maneira muito semelhante à lendária arma gravitacional do Half-Life 2.
Com essas ferramentas na mão e com uma série de salas cheias de quebra-cabeças, o objetivo do jogador é entrar, pegar o cubo e sair, sem que a pobre Claire fique presa no complexo para sempre. E como você vai descobrir rapidamente, isso não será tarefa fácil.
Vecinity é um divertido quebra-cabeça em primeira pessoa e um jogo de plataforma que, embora compartilhe algumas semelhanças com o Portal, não surpreende ao atingir as alturas vertiginosas do jogo. Dito isso, ainda vale a pena o esforço e provavelmente não durará mais do que uma hora e meia para qualquer fã do gênero.
Comentários
Bom jogo, é como o Portal, mas com alguns defeitos.